Menu
Futebol

Experiente, Dodô marcou primeiro gol sofrido por reforço Juninho

Arquivo Geral

04/01/2011 15h07

Na apresentação do goleiro Juninho na Portuguesa, nesta terça-feira, um fato curioso envolvendo ele e mais um jogador do atual elenco da Lusa foi revelado. Quando defendia o Vitória, no início da carreira, o arqueiro fez a sua estreia no time profissional no dia 2 de agosto de 2000, ao substituir o então titular Paulo Musse em uma derrota por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Juninho sofreu o seu primeiro gol pelo clube baiano, marcado justamente por Dodô, que agora é seu companheiro na Portuguesa, e que na época estava no Peixe.

“Quando o Juninho chegou aqui ele me falou que eu tinha marcado o primeiro gol que ele levou. Isso é normal, porque eu sou o mais velho da turma. Foi o primeiro jogo dele como profissional, e o Juninho me falou que o pai dele tem a foto da partida até hoje. Isso é legal, é gratificante. Quem sabe eu não continue jogando por mais uns cinco anos”, brincou o atacante, que está com 36 anos.

Apesar de não se recordar da data específica da partida, Juninho tem a sua estréia nos profissionais guardada na memória. “Era um jogo em 1999 ou 2000. Entrei no intervalo e o Dodô marcou o gol após um cruzamento rasteiro. Eu nem vi a bola passar”, relembrou o hoje atleta de 29 anos.

Unidos por este fato curioso, Juninho e Dodô agora querem realizar uma boa temporada pela Portuguesa, que disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B em 2011.

“Espero que nesse ano a Portuguesa viva coisas boas, e o meu maior desejo é que ele (Juninho) não tome gols”, brincou o atacante Dodô.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado