Menu
Futebol

Êxodo de goleiros abre chance para Edson no Galo

Arquivo Geral

29/05/2007 0h00

A segunda-feira foi de fortes emoções aos arqueiros do Atlético-MG. Enquanto o goleiro Diego comemorava a pré-convocação do técnico Dunga para a disputa da Copa América, a terceira opção para o setor, o jovem Renan, foi chamado pela CBF para representar o Brasil no Pan-americano do Rio de Janeiro. Entre os festejos, quem mais vibrava era Edson.

Reserva imediato de Diego, o ex-camisa 12 vai, no mínimo, estar garantido por quatro rodadas entre os 11 iniciais. O atual titular ficaria de fora até o final de junho, enquanto Renan volta da sub-17 somente em agosto, após disputar o Mundial da categoria na Coréia do Sul.

“Eu fiquei bastante feliz por ele ter sido convocado porque há bastante tempo ele vem merecendo, sendo destaque do time. Também fico feliz porque, ele sendo convocado, pode surgir a oportunidade para mim, coisa que eu venho buscando, trabalhando sério. O que eu tenho que fazer é trabalhar e, quando a oportunidade aparecer, estar preparado”, destacou Edson.

Caso seja escolhido no grupo de 22 inscritos na Copa América, Diego jogaria até 17 de junho contra o Figueirense, no Mineirão, pela sexta rodada, voltando apenas no dia 7 de julho diante do Grêmio, novamente no Gigante da Pampulha, pela décima jornada. Isso é claro, se a participação brasileira terminar na primeira fase.

Mesmo assim, a proposta da Lazio para o atual camisa 1 pode antecipar a titularidade definitiva de Edson, em Vespasiano desde 2002. “Se for um negócio bom para o Diego e bom para o Atlético, eu vou torcer para que dê tudo certo porque também estou doido para jogar e ter uma seqüência. Vamos ficar na expectativa e esperar tudo se concretizar para ter a oportunidade e corresponder”, afirmou.

Edson tem apenas uma partida como titular do Galo, na derrota de 2 x 0 para o Democrata-GV, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. É a segunda vez que a expectativa para assumir o posto é grande, visto que seu nome estava mais cotado para substituir Bruno quando o mesmo acabou negociado com o Corinthians, durante a Série B.

“A gente sempre trabalha em busca da oportunidade de jogar, principalmente o goleiro que é uma posição muito complicada de conquistar um espaço e como o Diego dispensa comentários e vem muito bem, a gente tem que trabalhar forte porque a oportunidade no futebol, quando você menos espera, ela surge. Então você tem que estar preparado para corresponder à altura”, completou.

Com dois atletas da posição convocados para a seleção brasileira, o presidente Ziza Valadares ri à toa e não demonstra a mínima preocupação com a ausência, talvez definitiva, de Diego. O discurso é o mesmo da saída de Bruno no ano passado. “Não tem motivos para se preocupar. O Atlético tem goleiro para pelo menos os próximos dez anos”, diz. Edson concorda.

“O Atlético tem excelentes goleiros. Tudo isso começou com o Bruno. Deram a oportunidade para ele e ele correspondeu à altura, e logo em seguida veio o Diego. E eu não sou diferente, estou na expectativa, esperando o momento certo, uma oportunidade. Que possa dar tudo certo como deu com o Diego e com o Bruno”, concluiu o futuro camisa 1.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado