O volante Gianluca Zambrotta está fora do primeiro jogo da Itália na Copa do Mundo. O jogador da Juventus sofre com dores na perna desde um treino da Azzura há duas semanas e, depois de exames realizados na manhã de hoje, foi vetado para a estréia contra Gana. Porém, a volta dele não deve demorar.
"Estamos muito otimistas. Hoje mesmo ele começará a correr e, no fim-de-semana, passará por novos exames. Esperamos que ele esteja disponível para a segunda partida", disse Enrico Castellacci, médico da seleção italiana, referindo-se à partida contra os Estados Unidos, no dia 17.
Quem também corre risco de ficar de fora contra Gana é Alessandro Nesta. Depois do 0 x 0 contra Ucrânia na última sexta-feira, o zagueiro do Milan voltou a sentir uma lesão no músculo adutor da coxa. A dúvida, porém, deve permanecer até sábado, quando o técnico Lippi divulga a escalação do jogo de estréia no dia 12, em Hanover.
"Ele fará um treinamento especial e, no sábado, avaliaremos suas condições com novos exames. Veremos se ele estará disponível para a primeira partida", completou Castellacci. Sem Zambrotta, o técnico Marcello Lippi deve optar por Daniele Bonera, do Parma. A Itália deve chegar na Alemanha nesta quarta-feira para sua concentração. A cidade escolhida é Duisburg, no oeste do país.