O ex-goleiro da Bélgica Gilbert Bodart, que confessou recentemente ter participado de um assalto em meados de agosto, também admitiu estar envolvido numa rede de tráfico de dinheiro falso, segundo a rede pública belga “VRT”.
Bodart, de 45 anos e que defendeu a seleção nas Copas de 1986 e 1990, teria colaborado com uma máfia napolitana para imprimir dinheiro falso na cidade de Izegem, no noroeste da Bélgica – a máquina estava pronta, mas ainda não funcionava.
Neste caso, foi a investigação da Polícia que revelou o envolvimento do ex-goleiro num assalto ocorrido em meados de agosto numa gruta turística de Han-sud-Lesse (sudeste da Bélgica), da qual Bodart era relações públicas há apenas três semanas.
A promotoria do local decidiu ouvir as conversas de Bodart na investigação – escutas que revelaram o assalto ocorrido nas grutas, segundo a imprensa belga.
Bodart, que também é suspeito no escândalo de armação de resultados no futebol belga em 2005 – quando treinava o La Louvière, da primeira divisão – vivia problemas financeiros por ser viciado em jogos de azar.