Os bastidores do Corinthians foram agitados nesta quinta-feira pelas denúncias apresentadas por ex-membros do Conselho Fiscal do clube. O grupo entregou à imprensa um dossiê de cerca de 100 páginas com acusações de supostas irregularidades na atual gestão do Timão, encabeçada pelo presidente Alberto Dualib.
O documento já foi encaminhado na quarta-feira ao Ministério Público, que investigará as acusações. "A documentação contábil do clube está aparentemente irregular, com indícios de fraude. Além disso, empresas prestadoras de serviço estariam gerando remuneração a conselheiros e diretores", sintetizou o advogado Alberto Bussab, que enviou a documentação ao MP.
O dossiê também aponta a descoberta de possível conta bancária do Corinthians no exterior. A expectativa dos ex-conselheiros é de que sejam esclarecidas as circunstâncias da movimentação dessa conta.
Agora, o Ministério Público deverá designar um promotor para apurar as acusações que constam no dossiê. Não há previsão de quando acontecerá o desfecho de mais esse embate nos bastidores do Timão.