Menu
Futebol

Ex-árbitro dá palestra a jogadores do Santos

Arquivo Geral

13/02/2007 0h00

Os jogadores do Peixe tiveram duas palestras nesta terça-feira. À tarde, o técnico Wanderley Luxemburgo reuniu os atletas no centro do gramado do CT Rei Pelé, onde discursou por mais de meia hora. O outro orador foi o ex-árbitro Oscar Roberto de Godoy, atualmente comentarista da TV Record, que esteve em Santos a convite do treinador.

“A idéia é passar a experiência que ele tem em apitar jogos internacionais aos nossos jogadores, no sentido de eles entenderem como são os árbitros lá fora”, explicou Luxemburgo.

O técnico reparou que o Santos acabou prejudicado na partida de ida contra o Blooming, pela Copa Libertadores da América, quando seus comandados sofreram com a violência do adversário. “Nos dois jogos que fizemos contra eles, encontramos dificuldades em relação à arbitragem. Na Bolívia, deu para perceber que os árbitros sul-americanos não vão botar para fora por causa de qualquer jogada mais ríspida. Eles deixam o jogo correr”, lembrou.

Luxemburgo ressaltou ainda a importância de seus atletas conhecerem bem as regras do jogo. “É bom passar um pouco do conhecimento do Godoy sobre as regras do Código Disciplinar”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado