Menu
Futebol

Estrela de craques não brilha e Argentina empata sem gols com Arábia Saudita

Arquivo Geral

14/11/2012 17h47

A pompa e habilidade de um ataque formado por Messi, Agüero e Di María não foi suficiente para tirar a Argentina do 0 a 0 contra a modesta seleção da Arábia Saudita, em amistoso desta quarta-feira (14). Com o time árabe disposto a atuar nos contra-ataques, a equipe sul-americana encontrou dificuldades para furar o bloqueio e chegar ao gol.

 

Assim, a partida, realizada em Riad, ficou marcada pelo reencontro do próprio Messi com o holandês Frank Rijkaard. O técnico da Arábia Saudita foi quem deu a primeira oportunidade para o astro do Barcelona atuar em uma partida oficial, em 2004, pela própria equipe catalã. Por outro lado, Messi perdeu a chance de ultrapassar os 35 gols de Maradona com a camisa da Argentina. Atualmente, o atacante do Barça tem 31 pela seleção do país.

 

Como era de se esperar, os anfitriões vieram bastante fechados para o jogo. A Argentina, mesmo contando com alguns dos principais jogadores do futebol mundial e liderando as Eliminatórias sul-americanas, esbarrava na marcação adversária e na própria falta de criatividade. Assim, o primeiro tempo se encerrou com as melhores chances vindas do lado árabe do confronto, em jogadas de contra-ataque.

 

Percebendo as dificuldades de sua equipe, o técnico Alejandro Sabella substituiu Tino Costa e Sálvio por Di Santo e Fernandéz, respectivamente, no intervalo. As alterações serviram para que a Argentina pressionasse ainda mais os adversários, sem, no entanto, conseguir levar perigo de fato ao gol da Arábia Saudita. As melhores chances vinham com os destaques da seleção sul-americana, como Messi e Di María. Mas nenhum deles conseguiu tirar o placar do 0 a 0, interrompendo a boa sequência da equipe argentina – os comandados de Alejandro Sabella haviam conquistado cinco vitórias e dois empates nas últimas sete partidas antes desta quarta-feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado