O América-RN continua se renovando para a temporada 2007, quando disputará novamente o Campeonato Brasileiro e o Estadual. Desta vez, porém, o presidente Gustavo Carvalho optou por trocar toda a comissão técnica, anunciando a saída de Heriberto da Cunha e a chegada de Estevam Soares, ex-Palmeiras.
“Eu estive conversando com Heriberto nestes seis dias que estou aqui em São Paulo e ele passou que estava preocupado com alguns assuntos pessoais. Depois de uma longa conversa, chegamos a um entendimento, de forma amigável, e achamos por bem não mantê-lo na comissão técnica para o próximo ano”, explicou ao site oficial do clube.
Além disso, o dirigente do América divulgou que o novo treinador deverá chegar à Natal no próximo dia 26, quando já iniciará os trabalhos com o elenco. Além de Estevam, chegam ao clube também o auxiliar técnico Gérson Sodré, o treinador de goleiros João Brigatti e o preparador físico Carlos Eduardo.