Segundo o boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira, o estado de saúde do ex-craque Diego Armando Maradona apresentou uma boa evolução desde a sua internação no hospital Guemes, em Buenos Aires, na noite desta quarta-feira.
“Diego Maradona se encontra estável, diminuiu os medicamentos e está realizando exames complementares de controle”, informou o boletim entregue à imprensa. “O enfoque da equipe médica concorda com a boa evolução do paciente”, indicou o breve comunicado que leva a assinatura do médico pessoal do astro, Alberto Cahe.
O ídolo argentino fora internado na noite de quarta-feira para tratar de seu sobrepeso e complicações causadas por excessos cometidos no consumo de álcool e cigarro. Segundo Cahe, Maradona não estava seguindo uma rotina saudável, mas assegurou que ele não corre risco de vida.
O médico fez questão de afirmar que o ex-craque não está internado por causa de uma nova recaída no uso de cocaína. Em 2004, Maradona quase morreu por conta de complicações cardiovasculares causados pelo uso prolongado da droga.