Atendendo a um pedido do técnico Cuca, a diretoria do Botafogo trabalha para reforçar o elenco para a seqüência da temporada. A prioridade neste momento é pela chegada de um meia, que viria para ser titular, e de um atacante para ocupar a vaga deixada por Christian, que se transferiu para o Juventude.
Para o meio, o clube quer um jogador de ponta e por isso vai esperar pela paralisação do Brasileirão, pois aí o mercado europeu estará aberto. Já para o ataque, o nome mais cotado é o de Alex Alves, que já defendeu o Alvinegro em 2004 e 2005 e que estava no futebol da Turquia. O jogador deixou o Botafogo no fim do ano passado depois de ter alguns problemas com o então técnico Celso Roth. Porém, como o Alvinegro tem novo comandante, sua volta seria facilitada.
Ainda sobre reforços, a diretoria negou que pretenda contratar o volante Hamilton, de 25 anos, que vem se destacando pelo Sport na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas como o nome do jogador vem ganhando força nos corredores de General Severiano, não será nenhuma surpresa se ele for anunciado na próxima semana, pois um grupo de empresários portugueses, que adquiriu os direitos federativos do atleta, tenta propor negócio ao Botafogo visando uma futura transferência do atleta para o mercado europeu.