Menu
Futebol

Espanha vira nos acréscimos e bate a Croácia

Arquivo Geral

07/06/2006 0h00

Primeira adversária do Brasil na Copa da Alemanha, a Croácia encerrou seus preparativos para o Mundial com o pé esquerdo, perdendo de virada para a Espanha em amistoso realizado na cidade de Genebra nesta quarta-feira, na Suíça.

O time dirigido por Zlatko Kranjcar saiu na frente com um gol contra de Pablo Ibañez, de cabeça, mas cedeu o empate ao time espanhol na etapa final e levou a virada nos acréscimos com um gol de Fernando Torres, que chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti.

Durante os 45 minutos iniciais, os croatas, apesar de dominados pela “Fúria”, mostraram bom poder de marcação e consciência nas saídas para os contra-ataques. Foi assim que, aos 33, abriram 2 a 0 no placar, mas o árbitro Stéphane Lannoy, da França, anulou, alegando impedimento do atacante Klasnic.

Na etapa final, os espanhóis continuaram dando as cartas na partida e chegaram ao empate de forma merecida aos 16 minutos. Pernía, argentino naturalizado espanhol, cobrou falta da entrada da área. A bola desviou no último homem e entrou no canto direito de Pletikosa.

A Espanha partiu com tudo em busca da virada e só não conseguiu êxito imediato graças ao goleiro Pletikosa, que defendeu um pênalti cobrado por Fernando Torres e fez um verdadeiro milagre no rebote, mandando para escanteio.

Nos minutos finais do duelo, a retranca croata ficou evidente para segurar o placar, com dez jogadores no campo de defesa para segurar as investidas do time espanhol. Pernía e Luis Garcia tiveram a oportunidade da virada, mas pararam nas mãos de Pletikosa, o nome do jogo.

Coube a Fernando Torres, até então o vilão da Espanha na partida, o momento do auge. No lance final do jogo, o atacante do Atlético de Madrid recebeu lançamento na área e tocou com categoria na saída do goleiro, definindo a virada e a vitória espanhola em Genebra.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado