Ángel María Villar, reeleito para mais quatro anos à frente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), anunciou a pretensão de solicitar a organização da Copa do Mundo de 2018.
Após saber sobre sua reeleição, o presidente da Federação Espanhola disse que quer se “aprofundar na unidade” imprescindível para alcançar todos os objetivos sem esquecer que “a divergência é saudável e positiva”.
“Um dos objetivos fundamentais será trazer para a Espanha uma fase final de Copa do Mundo, que pode ser a de 2018. Estando unidos, tendo a administração unida, a sociedade espanhola unida, nossa candidatura será invencível”, assegurou o presidente da RFEF, que marcou como outro grande objetivo a atuação da Espanha no próximo Mundial, na África do Sul, em 2010.
“Solicito a todo o futebol espanhol que estejamos unidos e continuemos por esse caminho”, apontou Villar, que frisou que quer também “afundar” a relação com o Governo após superar “alguns problemas”.
O presidente da RFEF não quis revelar se seria uma candidatura conjunta entre Espanha e Portugal.