Menu
Futebol

Escalação de Cleiton Xavier torna-se <i>muito improvável</i>

Arquivo Geral

28/08/2009 0h00

Depois de sete dias com a esperança de contar com Cleiton Xavier, Muricy Ramalho soube nesta sexta-feira que um de seus atletas mais importantes está praticamente fora do duelo deste domingo contra o São Paulo. A entorse grave no tornozelo direito melhorou, mas não a ponto de fazer o meia treinar.


“Não tem como confirmar, mas é muito improvável que ele jogue”, admitiu o médico Vinicius Martins, informando que o camisa 10 nem chegou a pisar no gramado após ser substituído aos dez minutos do primeiro tempo da vitória sobre o Internacional, no sábado.


Martins diz que o departamento médico pode vetar a escalação do armador já neste sábado, mas tenta manter a confiança. “Temos que investir. É um jogo importante e ele é um dos nossos principais jogadores, o único da posição. Fez tratamento intensivo durante toda a semana. Não podemos desistir”, comentou.


A definição do aproveitamento de Cleiton depende de sua movimentação neste sábado. Se estiver bem, vai correr, fazer movimentações laterais e até dar chutes nas bolas. Por enquanto, contudo, não dá nem para confirmar esta atividade na véspera do clássico no Morumbi.


“O edema e a dor diminuíram, mas ele não fez teste nenhum e ainda não correu, não treinou com bola. Só fez musculação nos membros superiores e na parte abdominal para manter o condicionamento físico”, completou Vinícius Martins.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado