Menu
Futebol

Equatorianos enfrentam donos da casa para confirmar primeiro lugar no Grupo A

Arquivo Geral

19/06/2006 0h00

Considerada a grande surpresa da Copa do Mundo, a seleção do Equador terá a chance de entrar definitivamente para a história amanhã, às 11h, se conseguir ao menos um empate diante da Alemanha, no Olympiastadion, em Berlim.

Com seis pontos, mesmo número dos anfitriões, o time sul-americano joga com a vantagem de poder empatar para se classificar às oitavas-de-final como primeiro colocado do Grupo A, pois leva a melhor no saldo de gols (5 a 3).

Apesar disso, um dos principais destaques da equipe, o atacante Carlos Tenório, autor de dois gols no Mundial, descartou totalmente a possibilidade do Equador alterar sua maneira de jogar. “Já estamos classificados, mas isso não muda nada. A equipe quer vencer tudo e entraremos em campo com a mesma força”.

O jogador caiu em contradição, no entanto, quando questionado se pretende ser poupado diante dos germânicos para voltar em ponto de bala na fase do mata-mata. “Ainda não sei o que o técnico irá decidir, mas asseguro que os jogadores que não vêm jogando também estão bem preparados”.

O colombiano Luis Fernando Suárez, técnico do Equador, também não confirmou a formação de sua seleção, mas garantiu que Michael Ballack, jogador mais badalado da perigosa Alemanha, não terá marcação especial. “A Alemanha não é apenas o Ballack, ele é só o jogador mais talentoso. Não vamos colocar nenhum jogador para marcá-lo porque não atuamos desta maneira, mas tomaremos alguns cuidados quando ele tiver a bola”, afirmou.

Principal alvo dos equatorianos, o destaque alemão, mesmo pendurado com um cartão amarelo, garante que entrará com todo o gás nesta terça-feira para levar os donos da casa à posição mais alta do Grupo A. “Em uma situação tão difícil como esta, é complicado jogar com um pé atrás. Eu quero vencer e quero que a seleção termine como primeira do grupo”, assegurou.

Se Ballack está confirmado, Christoph Metzelder, xerifão da zaga alemã ainda inspira cuidados. O jogador sentiu dores no joelho direito, foi reavaliado e chegou a treinar domingo. O assistente técnico de Klinsmann, Joachim Low, acredita na presença de Metzelder contra os equatorianos. “Tudo correu bem no treino, sua lesão não é grave e ele estará em campo”, apostou.

A decisão final, no entanto, caberá ao técnico Klinsmann, já que Metzelder é um dos jogadores alemães pendurados com cartão amarelo, ao lado do craque Michael Ballack. Pelo menos a princípio, o ex-centroavante colocará a dupla em campo sem se preocupar com o cartão.

“Vamos escalar a melhor equipe contra o Equador, pois é uma partida que temos e queremos vencer para ficar com o primeiro lugar no grupo”, sintetizou, para, em seguida, reforçar a força do adversário. “Eles terminaram as Eliminatórias atrás apenas de Brasil e Argentina e isso não acontece por acaso”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado