Pode parecer piada, mas a verdade é que o Equador está trabalhando com tanta seriedade para fazer um bom papel no Mundial da Alemanha que sua comissão técnica chegou ao ponto de prever quantos gols a equipe fará na primeira fase da competição.
Segundo o assistente técnico Armando Osma, a seleção equatoriana fará pelo menos cinco gols nos três jogos da etapa inicial para avançar às oitavas-de-final. Nas eliminatórias sul-americanas, a seleção equatoriana teve problemas para marcar gols, mas Osma lembrou que conseguiu elevar a média que era de 1,1 gol por jogo quando Suárez assumiu para 1,7.
"Estou convencido de que este grupo vai fazer mais de cinco gols na primeira fase. Podem ser 2, 2 e 1 ou 1, 1 e 3 [contra Polônia, Costa Rica e Alemanha], mas essas são as contas com as quais trabalho como parte da comissão técnica", afirmou o assistente do treinador.
O técnico Luis Fernando Suárez concordou com a "previsão" de seu auxiliar. "Ele sabe ver muito bem o futebol e, com os atacantes, trabalha excepcionalmente muito bem. Se ele estabeleceu essa meta, com certeza é porque tem feito o suficiente com os jogadores para alcançá-la".
O Equador estreará na Copa nesta sexta-feira, contra a Polônia. Depois, pegará a Costa Rica no dia 15, e a Alemanha, no dia 20, encerrando sua participação na primeira fase da competição.