Menu
Futebol

Equador espera contar com os 23 na estréia

Arquivo Geral

04/06/2006 0h00

A seleção equatoriana deverá ter todos os seus 23 jogadores em condições de entrarem em campo na estréia da Copa do Mundo da Alemanha, sexta-feira, diante da Polônia. Apesar das diversas dificuldades que o time sul-americano passou durante o período de preparação já em solo germânico, todos os jogadores devem se recuperar de seus problemas físicos até o fim desta semana.

De acordo com o médico Rubén Santamaría, o frio fora de época encontrado na cidade de Bad Kissingen foi um dos principais problemas dos atletas do Equador. "A equipe não foi afetada apenas pelas lesões, mas também pelo clima e pela temperatura que, em algumas ocasiões, baixaram até os quatro graus centígrados. Nós não esperávamos essas condições", afirmou.

Os meio-campistas Patricio Urrutia, Edwin Tenorio e Edison Méndez, além do defensor José Luis Perlaza, foram os mais prejudicados pela queda brusca de temperatura em Bad Kissingen.

Além desses jogadores, outros dois entregues ao departamento médico são o atacante Carlos Tenorio, que se recupera de uma lesão no pé, e o defensor Ivan Hurtado, que está com um problema no quadril. No entanto, todos eles devem estar recuperados até a próxima sexta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado