Menu
Futebol

Equador com a bênção do Rei Pelé

Arquivo Geral

07/06/2006 0h00

Virou folclore Pelé fazer previsões furadas antes de uma Copa do Mundo. Em 1994, o maior jogador de futebol de todos os tempos apostou que a Colômbia seria a grande sensação da Copa. A turma de Valderrama acabou eliminada na primeira fase do torneio. Este ano, o brasileiro continuou com seus palpites e para azar do Equador, as apostas do Rei do Futebol acertaram os sul-americanos.

Ontem, Pelé afirmou que o time do técnico Luis Fernando Suarez será uma das surpresas do Mundial, desbancará esquadrões tradicionais como a Polônia e conquistará o segundo lugar do Grupo A, atrás apenas da anfitriã Alemanha.

Pode até ter sido coincidência, mas o comentário de Pelé foi feito a um jornal polonês, país rival do Equador na luta pela segunda vaga do grupo. Para o brasileiro, a trupe do atacante Augustim Delgado pratica um futebol ofensivo, no estilo sul-americano e que pode surpreender a Alemanha.

Sobre os donos da casa, Pelé aposta que os alemães não terão problema em atuar diante de seu próprio público por possuírem jogadores experientes, como o atacante Ballack e o goleiro Lehmann no elenco.

E nas previsões do Rei sobrou até para o Brasil. Pelé concordou que a seleção do técnico Carlos Alberto Parreira é favorita ao título, mas lembrou que não se pode esquecer os pesadelos do passado, como a perda do título de 1950 para o Uruguai. "Em 1982 fomos eliminados na segunda fase e em 1998 perdemos, por 3 x 0, para os franceses na final", completou o brasileiro.

Além do Brasil, o ex-jogador apontou Itália e Argentina como adversários fortes, e fez uma ressalva sobre a Holanda: "Tenho outra opinião sobre os holandeses. Eles são excelentes, mas ainda jovens. E é por isso que eu acho que terão de esperar um pouco para conquistar o título mundial", afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado