O Goiás definiu a sua lista de dispensados para a temporada 2008. E, em uma tentativa de reformular o departamento de futebol, a diretoria definiu nesta quarta-feira que todos os atletas que estavam no clube por empréstimo serão devolvidos neste fim de ano.
Os laterais Diego, Chiquinho e Maurinho retornarão a Vasco, Internacional e São Paulo, respectivamente. É o mesmo destino dos atacantes Cristiano, que volta ao Palmeiras, e Fabiano Oliveira, devolvido ao Flamengo.
A atitude pode gerar uma reação contrária da torcida. Afinal, o meia Élson, herói da permanência esmeraldina na elite, também não permanecerá na Serrinha, já que está no clube emprestado pelo Stuttgart-ALE. Sem acordo entre as partes, voltará ao futebol alemão.
Desfalque – O novo treinador do Goiás ainda não está definido (fala-se em Celso Roth), mas quando chegar já terá problemas para resolver. Além do desafio de montar um time após o desmanche promovido pela diretoria, ainda terá o desfalque do atacante Wendell.
O jogador deixou o campo sentindo dores no joelho e, após a realização de alguns exames, ficou constatado uma grave lesão no ligamento cruzado. Os médicos anteciparam a realização de uma cirurgia no local, provavelmente no fim de dezembro, e o período de recuperação está estipulado em seis meses.