O principal jogador do Santos está mesmo com seus dias contados na Vila Belmiro. Zé Roberto voltará para a Europa no segundo semestre deste ano. A afirmação é do empresário do meia, o uruguaio Juan Figer, ao jornal O Estado de S. Paulo deste sábado.
“Ele vai voltar ao futebol competitivo da Europa”, declarou Figer, durante a festa de aniversário de Wanderley Luxemburgo, na madrugada de sexta-feira, em São Paulo. Segundo ele, não existe “a menor possibilidade” de Zé Roberto prorrogar seu vínculo com o Santos. “Zé Roberto volta à Europa assim que terminar seu contrato”, assegurou Figer.
O contrato de Zé Roberto com o time da Baixada Santista termina dia 30 de junho. Figer despistou sobre o futuro do jogador, mas garantiu que não será o futebol grego, como foi especulado. O camisa 10 do Santos tem propostas do Bayern de Munique, do Milan e do Olympiakos, da Grécia. O time alemão, seu último clube antes do retorno ao Brasil, ofereceu 6 milhões por um contrato de dois anos.
Depois de ser o único a brilhar na fracassada seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2006, Zé Roberto desembarcou em Santos em setembro do ano passado. Colaborou com a campanha que levou o time de Wanderley Luxemburgo ao quarto lugar no Campeonato Brasileiro e, conseqüentemente, à classificação para a Copa Libertadores.
Na atual temporada, o meia comemorou seu primeiro título no Brasil ao vencer o Campeonato Paulista. Na quinta-feira, foi o maior responsável por livrar o Santos de um vexame na Libertadores: marcou dois gols na vitória de virada por 3 a 2 sobre o Caracas, na Vila Belmiro. Com o resultado, a equipe se classificou para as quartas-de-final, onde vai enfrentar o América do México. Em 42 jogos pelo Santos, Zé Roberto marcou 11 gols.
“Ele vai voltar ao futebol competitivo da Europa”, declarou Figer, durante a festa de aniversário de Wanderley Luxemburgo, na madrugada de sexta-feira, em São Paulo. Segundo ele, não existe “a menor possibilidade” de Zé Roberto prorrogar seu vínculo com o Santos. “Zé Roberto volta à Europa assim que terminar seu contrato”, assegurou Figer.
O contrato de Zé Roberto com o time da Baixada Santista termina dia 30 de junho. Figer despistou sobre o futuro do jogador, mas garantiu que não será o futebol grego, como foi especulado. O camisa 10 do Santos tem propostas do Bayern de Munique, do Milan e do Olympiakos, da Grécia. O time alemão, seu último clube antes do retorno ao Brasil, ofereceu 6 milhões por um contrato de dois anos.
Depois de ser o único a brilhar na fracassada seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2006, Zé Roberto desembarcou em Santos em setembro do ano passado. Colaborou com a campanha que levou o time de Wanderley Luxemburgo ao quarto lugar no Campeonato Brasileiro e, conseqüentemente, à classificação para a Copa Libertadores.
Na atual temporada, o meia comemorou seu primeiro título no Brasil ao vencer o Campeonato Paulista. Na quinta-feira, foi o maior responsável por livrar o Santos de um vexame na Libertadores: marcou dois gols na vitória de virada por 3 a 2 sobre o Caracas, na Vila Belmiro. Com o resultado, a equipe se classificou para as quartas-de-final, onde vai enfrentar o América do México. Em 42 jogos pelo Santos, Zé Roberto marcou 11 gols.