Menu
Futebol

Empresa de Ronaldo nega participação em negociação de Adriano

Arquivo Geral

29/03/2011 16h07

O presidente Andrés Sanchez agradeceu a Ronaldo publicamente por ajudar o Corinthians a contratar Adriano. Nesta terça-feira, no entanto, a 9ine, empresa de marketing esportivo criada pelo ex-jogador, manifestou-se através de um comunicado para negar qualquer participação na transação.

Ronaldo ainda desmentiu que já tenha um acordo para agenciar a imagem de Adriano no Corinthians, embora confirme o interesse em ter o amigo como cliente da 9ine. Foi ele quem incentivou a vinda do Imperador para o Parque São Jorge.

O comunicado da 9ine é uma resposta ao empresário Gilmar Rinaldi, que criticou bastante Ronaldo na segunda-feira. Até então agente de Adriano, o ex-goleiro foi deixado de lado na negociação com o Corinthians.

Leia o comunicado da 9ine:

A 9ine, empresa de marketing esportivo e entretenimento, esclarece que não tem qualquer participação na negociação entre Adriano e o Sport Club Corinthians Paulista. O envolvimento de Ronaldo, sócio da 9ine, com a transferência do jogador para o clube brasileiro foi como amigo e não como empresário.

A negociação dos direitos federativos de jogadores – trabalho normalmente feito pelos empresários dos atletas – não faz parte do escopo da 9ine, que atua somente com o gerenciamento de imagem (captação de patrocínio, assessoria de imprensa).

No caso de Adriano, a 9ine confirma que existe o interesse de que o jogador seja seu cliente. Até agora, no entanto, nenhum contrato foi assinado. “O Adriano tem uma grande história no futebol mundial, é um atleta de ponta, seria ótimo tê-lo na 9ine. Mas ainda estamos estudando as possibilidades e considerando a melhor forma de trabalharmos juntos”, explica Ronaldo. A 9ine é uma sociedade entre o Fenômeno, o WPP (maior grupo de comunicação do mundo) e o empresário Marcus Buaiz.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado