“O clima muda, a gente sente isso na rua, com a torcida, é empolgante, esperamos completar com grandes jogos daqui para frente, que serão jogos decisivos e temos de estar brilhando para completar o nosso trabalho”, destacou o treinador. Excluindo a pressão das decisões, ainda resta o retorno à elite do Campeonato Brasileiro, dia 13 de maio no Mineirão, contra o Náutico.
Uma das primeiras medidas tomadas por Levir foi o encurtamento dos treinos. Como a base vem sendo mantida desde a última Série B, a redução no tempo dos trabalhos é fundamental para evitar os desgastes físicos e psicológicos. O ‘pouco trabalho’ foi fundamental, por exemplo, para a queda no número de contusões do grupo. No início do ano, o treinador chegou a ficar sem cinco titulares em partidas do Mineiro.
Favorecidos pelo esquema de trabalho, os jogadores agradecem. “Temos de treinar um pouco para não desgastar nos treinos, porque é quarta e domingo, quarta e sábado, está muito difícil, muito corrido, muita viagem, mas o time está preparado”, avaliou o meia Danilinho.
Bem ou mal, os resultados começaram a aparecer. Galo voltou à final do estadual após três anos, virou favorito na Copa do Brasil e não perde com seu time titular há 15 partidas. O treinador considera importante o senso de grupo de seus atletas.
“É normal ter alguns jogadores pendurados com cartões, suspensões, faz parte, então é aquilo que a gente vem repetindo, tem sempre dois ou três jogadores se alternando, por isso que a gente não preocupa muito assim em termos de substituições”, completou.