Flagrado pela leitura labial do programa Fantástico da Rede Globo dizendo que havia gostado da atuação de Gilberto Silva e que “o f… seria tirar o Emerson do time”, Carlos Alberto Parreira se irritou e manteve em sigilo a escalação do time que vai enfrentar Gana, nesta terça-feira, às 12h (De Brasília).
“Aconteceu esse erro em 94, e acontece sempre, por incompetência. Achei que fosse uma prática superada, não tenho nada a comentar, fiquei muito desapontado. Acho que foi invasão de privacidade", respondeu Parreira, que não revelou se vai escalar Gilberto Silva no lugar de Emerson, como estava planejando.
Outra dúvida segue em relação ao ataque. Robinho estava cotado para entrar no lugar de Adriano, mas contundiu-se. Apesar das críticas ao esquema com dois centroavantes, o Imperador pode até prosseguir na equipe ao lado de Ronaldo.
“Eu disse que tenho o 7 como meu número de sorte, mas não podemos misturar as coisas. Isso não vai tirar e nem segurar nenhum jogador na equipe”, disse Parreira, dando indícios que pode até sacar Adriano, camisa 7 da seleção.
Parreira vai anunciar a equipe esta noite no Castelo de Lerbach, após passar um vídeo com lances do time de Gana para os 23 jogadores. A torcida, no entanto, só saberá o time uma hora antes da partida.