Líder do Campeonato Goiano, com 13 pontos, o Goiás entra em campo nesta quarta-feira contra o Crac, oitavo colocado, fora de casa. O Esmeraldino deve ter apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Vila Nova no clássico do último sábado. O lateral esquerdo William Matheus, que sofreu uma entorse no joelho durante a partida, dará lugar ao zagueiro Pedro Henrique, que será improvisado.
O atacante Neto Baiano, que fez sua estreia pelo Goiás no clássico, saiu frustrado por não ter marcado o primeiro gol. O jogador comentou as dificuldades que a equipe poderá encontrar no estádio Gernevino da Fonseca.
“Precisamos saber também jogar no campo dos nossos adversários. Nosso campo é grande, mas quando vamos jogar em um campo menor, certamente terá uma disputa física maior”.
O técnico Enderson Moreira também não terá a opção de Renan Oliveira no banco de reservas. O meia, que entrou no segundo tempo e fez um gol contra o Vila Nova, foi vetado por causa de dores renais. O time titular deverá ser formado por Harlei; Yuri, Ernando, Rodrigo e Pedro Henrique; Amaral, Dudu Cearense e Ramon; Felipe Amorim, Júnior Viçosa e Neto Baiano.
Na penúltima colocação, com apenas três pontos, o Atlético-GO decidiu mudar o comando da equipe: Jairo Araújo foi demitido e Waldemar Lemos foi contratado. O treinador deve comparecer ao Serra Dourada nesta quarta-feira para assistir à partida contra o Itumbiara, quinto colocado. O time será comandado pelo auxiliar Chico Santos.
O Vila Nova, terceiro colocado, jogará contra a Aparecidense, que ocupa a quarta posição do Goiano. Além da derrota, o Tigrão também perdeu Luis Marques no jogo contra o Goiás. O volante sofreu uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo, e não deve mais ter condições de jogar o Estadual.
Confira todos os jogos da 6ª rodada do Campeonato Goiano:
Quarta-feira
20h30 – Atlético-GO x Itumbiara
20h30 – Grêmio Anápolis x Rio Verde
20h30 – Vila Nova x Aparecidense
22 horas – Crac x Goiás
Quinta-feira
20h30 – Anápolis x Goianésia