O atacante Fred foi a ausência no treino do Fluminense nesta terça-feira, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com a diretoria tricolor, o camisa 9 foi liberado para resolver problemas particulares e não corre o risco de ficar fora da partida contra o Uberaba-MG nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Mesmo sem contar com o seu principal jogador, o técnico Cuca aproveitou o trabalho para definir o time que entrará em campo às 21h50 (de Brasília), no Estádio Uberabão. A novidade será a presença de Alan na vaga de Wellington Silva, que não tem feito boas partidas no Campeonato Carioca.
“Aos poucos, vamos ver que o Wellington estará pronto para ser titular, até porque ele aprende muito rápido, apesar de ser muito guri”, disse Cuca, que promete ficar de olho na evolução do atleta: “Estou avaliando os jogadores a cada treino. Assim vamos vendo os que estão melhores, os que têm de jogar. Estou todo dia observando e posso concluir certas coisas”.
Em relação à equipe que ficou no 1 a 1 com o América-RJ, pela Taça Rio, o comandante terá três importantes reforços: o lateral esquerdo Júlio César, o volante Diquinho e o meia Conca. Assim, o time titular deverá ser formado por: Rafael; Cássio, Dalton e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Conca, Everton e Julio Cesar; Alan e Fred.
Se vencer no Triângulo Mineiro por dois ou mais gols, o Fluminense se classifica às oitavas de final da Copa do Brasil sem precisar do confronto de volta.