Menu
Futebol

Em sua última entrevista, Sérgio nega que já tenha acertado com o Corinthians

Arquivo Geral

01/12/2006 0h00

Há 17 anos no clube, o goleiro Sérgio, ídolo da torcida mesmo tendo passado a maior parte de sua carreira como reserva de Marcos, deu, nesta sexta-feira, sua última entrevista na sala de imprensa da Academia de Futebol.

A exemplo dos colegas Nen e Enílton, que devem seguir rumo ao exterior em 2007, o experiente goleiro de 36 anos também não fará parte do elenco alviverde no próximo ano. O destino, no entanto, é bem mais próximo. E mais polêmico: o Corinthians.

Apesar de negar já ter acertado sua situação com o arqui-rival do Verdão, Sérgio deixou claro que o interesse corintiano o envaidece, mas que só irá acertar sua situação depois do dia 31 de dezembro, quando termina seu vínculo com o Palestra.

“Vou procurar me preparar para trabalhar fora do Palmeiras no ano que vem, pois o espaço para mim dentro do clube ficou reduzido, principalmente com a subida do Diego, que apareceu bem demais”, elogiou.

O jogador confessou que não foi procurado pela direção até o momento para conversar sobre sua permanência ou até para lhe dar os parabéns pelos serviços prestados, e que tal situação o chateou.

“Se falar que não (fiquei chateado), estarei mentindo. Sou uma pessoa muito verdadeira. Se receber uma ligação até o término do meu contrato, podemos conversar, mas o que vai acontecer a Deus pertence. Tenho grandes amigos dentro do clube e, se sair, saio feliz, com as portas abertas”.

Questionado se já teria acertado seu vínculo com o Corinthians, Sérgio foi direto: “Recebi uma ligação do Leão e sei que há o interesse. Fico feliz, mas a conversa não se estendeu, pois tenho contrato até 31 de dezembro, sou ético e vou cumpri-lo. Não há acerto nenhum e, quando acabar, vamos conversar”.

O jogador falou brevemente sobre como se sentiria em defender o maior rival do Verdão e não pareceu incomodado: “Já aconteceu com vários jogadores atuar aqui e lá também. Se acontecer comigo, vou encarar da melhor maneira possível, e sei que passarei por uma provação”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado