Depois de se recuperar no meio de semana, o Vasco terá a chance de assumir a terceira posição do Campeonato Carioca neste domingo, às 18h30 (de Brasília). Os cruzmaltinos terão pela frente a Cabofriense, em São Januário. A equipe da Região dos Lagos é a sensação da competição e está em terceiro, um ponto à frente dos vascaínos.
O técnico Adílson Batista rasgou elogios à Cabofriense, mas espera que o Vasco aproveite o fato de atuar em casa para conquistar os três pontos e se consolidar na briga pelas primeiras posições do Campeonato Carioca.
“Temos que nos impor em São Januário, precisamos vencer, claro que com organização, disciplina, sabendo que o adversário também tem méritos. Vamos trabalhar para vencer o jogo”, disse.
No entanto, o treinador tem algumas dúvidas para esta partida. O zagueiro Rodrigo segue fora do time. Rafael Vaz vinha sendo seu substituto, mas Jomar é quem ganha chance entre os titulares. Já na frente, Éverton Costa fez tratamento intensivo para as dores no joelho direito, mas também foi vetado e dará lugar ao meia colombiano Montoya.
Pelo lado da Cabofriense, o clima é de confiança pela campanha da equipe no Campeonato Carioca. O time vem de vitória no meio de semana e um triunfo em São Januário vai deixar a equipe da Região dos Lagos muito próxima da classificação para as semifinais.
“Ainda não conquistamos nada, mas estamos perto da classificação. Nenhum time de menor expressão ficou tanto tempo no G-4. Estamos ganhando os jogos e isso é o mais importante neste momento”, declarou o atacante Bruno Veiga.