Menu
Futebol

Em ritmo de férias, Santos e Fla se despedem com 0 a 0 do Brasileirão

Arquivo Geral

05/12/2010 19h02

Em ritmo de férias, Santos e Flamengo entraram em campo neste domingo, na Vila Belmiro. E, apesar de algumas chances criadas principalmente no primeiro tempo, o resultado da partida acabou sendo mesmo 0 a 0 em confronto válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Peixe – que já estava garantido na Copa Libertadores da América do ano que vem, por ter sido campeão da Copa do Brasil – encerrou a sua participação no Brasileirão como oitavo colocado. Os santistas somaram 56 pontos na competição. Já o Rubro-Negro marcou 44 pontos e conseguiu garantir, desta forma, a 14° colocação e uma vaga na próxima Copa Sul-americana.

O jogo –  Em ritmo de férias, os dois times entraram em campo sem acelerar muito o ritmo de jogo. Mais incisivo, o Flamengo assustou o Santos primeiro. Aos 13, Fierro cruzou da direita para a cabeçada de Diego Maurício. Rafael espalmou a bola para escanteio.

Os cariocas voltaram a criar uma boa chance aos 19. O zagueiro Vinícius Simon errou a saída de bola, Leonardo Moura aproveitou a jogada equivocada de seu adversário e tocou para Diego Maurício, que soltou um chute cruzado, mas Negueba não conseguiu chegar a tempo e completar o lance, com a bola saindo pela linha de fundo.

Os rubro-negros continuaram pressionando e, novamente através de Diego Maurício, os visitantes estiveram perto de sair na frente no placar. Aos 33, o atacante flamenguista fez boa jogada individual, aproveitou o espaço dado pela zaga santista para mandar a bola no travessão de Rafael, assustando o goleiro do Peixe.

O Alvinegro Praiano respondeu aos 41, quando o lateral esquerdo Alex Sandro tabelou e soltou a bomba para grande defesa de Paulo Victor, que espalmou a bola, afastando o perigo. Três minutos depois, o atacante Neymar exigiu uma nova boa intervenção do arqueiro carioca, em cobrança de falta.

Com muita chuva, as duas equipes voltaram a campo para jogarem seus últimos 45 minutos do Brasileirão. No Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou o chileno Maldonado para a entrada de um outro volante, Wiilians.

Aos cinco minutos da etapa complementar, o Santos voltou a assustar Paulo Victor, em jogada de Alex Sandro. O ala esquerdo mandou a bola próxima a trave direita da meta defendida pelo goleiro flamenguista.

Porém, essa foi uma das poucas chances de gol do segundo tempo. Com isso, os dois treinadores passaram a testar novas opções em suas equipes. Aos 24, no Peixe, o interino Marcelo Martelotte trocou o meia Felipe Anderson pelo atacante Moisés. No minuto seguinte, Luxemburgo também mexeu no Rubro-Negro, sacando Diego Maurício e Negueba para as entradas de Petkovic e Val Baiano, respectivamente.

Minutos mais tarde, Martelotte substituiu Bruno Rodrigo, que voltou a jogar depois de 11 meses longe dos gramados por conta de duas hérnias de disco, por Bruno Aguiar. Danilo também deixou o jogo, com Breitner entrando em seu lugar nos minutos finais da partida.

Sendo assim, os dois times aguardaram o apito final do árbitro e fecharam com um empate, suas participações na Série A do Brasileiro 2010.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado