Menu
Futebol

Em recuperação, Maikon Leite já consegue andar sem muletas

Arquivo Geral

17/10/2008 0h00

O atacante Maikon Leite, que sofreu grave lesão no joelho direito, segue se recuperando bem da contusão que o afastou dos gramados. Operado no último dia 27 de agosto pelo médico Joaquim Grava, em São Paulo, o jogador deu início à fisioterapia no começo de setembro e já começou a andar sem o auxílio de muletas.


Podendo voltar a caminhar, o atleta também alcançou por volta do grau 80 ao dobrar o joelho. ˝Estou muito feliz, porque estou me recuperando bem. Não posso forçar muito, mas estou confiante, porque a cada dia há uma evolução”, explicou o jovem avante.


Maikon Leite faz fisioterapia todos os dias, em dois períodos, no Cepraf. O tempo estimado para a sua recuperação é de um ano, porém o jogador pretende contrariar essa previsão. ˝Estou me sentindo melhor. O trabalho está sendo bem-feito. Eu estou ajudando e eles (fisioterapeutas) também. Espero que em breve possamos baixar esse protocolo para oito meses, depois para seis˝, disse, em tom otimista.


O atacante se contundiu em dividida com o goleiro Bruno, do Flamengo, quando teve os ligamentos cruzados anterior e posterior, além do medial colateral do joelho direito rompidos, em confronto que terminou empatado em 2 a 2, na Vila Belmiro, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado