O técnico Ricardo Drubscky está prestes a participar do primeiro clássico entre Flamengo e Fluminense de sua história como treinador. Na manhã desta sexta-feira, o comandante promoveu mais um treino visando à partida e falou sobre suas expectativas para o jogo de domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela penúltima rodada do Carioca.
“Temos muito respeito pelos nossos adversários, principalmente pelo Flamengo. A semana de trabalho está sendo boa, com o grupo assimilando o que está sendo passado nos treinos. Espero que o Fluminense entre firme e humildade e que se imponha quando tiver de ser ofensivo. Seremos contundentes e objetivos para alcançarmos o que queremos. Tomara que o Maracanã esteja lotado, pois será um jogo interessante”.
O Tricolor das Laranjeiras luta por uma vaga nas semifinais do Estadual. A equipe ocupa a quinta colocação da tabela, com 28 pontos somados, dois a menos que o Vasco, que fecha o G4. Drubscky disse que não irá se preocupar com os duelos dos rivais, uma vez que o Fluminense ainda não depende de resultados paralelos para se classificar.
“É claro que saberemos dos resultados quando formos entrar em campo. Porém, a adrenalina estará no clássico. Não há como fugir disso. Tenho uma máxima que não dá para ignorar a concentração num jogo. Pensarei no Fla-Flu. Nós dependemos apenas de nós mesmos e vamos lutar pela vaga”.
A atividade desta manhã consistiu em um treino tático. Durante o trabalho, a formação titular que venceu as duas últimas partidas foi mantida: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon Santos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson e Wagner; Kenedy e Fred. No fim, foram exercitadas cobranças de falta e pênalti.
As bolas paradas têm sido bastante trabalhadas durante a semana. O comandante admitiu que a repetição é cansativa, mas enfatizou sua importância. “É chato tanto para o treinador quanto para o jogador. Precisamos de mais concentração, atenção e persistência. Treina-se para aproveitar um lance. Estamos atentos com essa questão das cobranças de falta. Isso pode dar vitórias, títulos e ajudar muito no jogo”.