Menu
Futebol

Em Moscou, CSKA tenta quebrar invencibilidade do líder Arsenal

Arquivo Geral

16/10/2006 0h00

O Arsenal coloca em jogo a liderança do grupo G da Liga dos Campeões nesta terça-feira, em Moscou, contra o CSKA. O time inglês está invicto na competição com duas vitórias em dois jogos, somando seis pontos contra quatro dos russos. Na parte de baixo da chave, estão Porto e Hamburgo, que vão se enfrentar em Portugal. A equipe lusitana tem um ponto, conquistado justamente em um empate com o CSKA, na primeira rodada.

Para derrubar o líder, o trunfo da equipe russa é um trio de brasileiros, que vem fazendo sucesso com o técnico Dunga: Vágner Love, Daniel Carvalho e Dudu Cearense. “Eles têm alguns bons brasileiros, mas também sete jogadores da seleção russa, o que forma uma sólida combinação”, respeitou o técnico do Arsenal, Arsene Wenger.

Outro brasileiro que vinha sendo destaque no CSKA não vai estar em campo até o final da temporada. O ex-corintiano Jô, com uma lesão no joelho, poderá apenas torcer pelos companheiros. Na rodada passada do Campeonato Russo, contra o Rubin Kazan, Love e Daniel Carvalho não jogaram por estar suspensos, mas Dudu Cearense fez o gol da vitória por 2 x 1.

Segundo o técnico do CSKA, Valery Gazzaev, os atacantes vão chegar descansados para fazer um bom jogo nesta terça-feira. “Ambos estão em uma excelente condição. Eles estão animados em poder enfrentar o Arsenal”, contou.

Já o time inglês terá somente um brasileiro como titular: o volante Gilberto Silva. Júlio Baptista, assim como Eboué e Ljunberg, está lesionado. Por outro lado, Arsene Wenger relacionou para a partida o ex-são-paulino Denílson. “Ele é um bom jogador e tem uma grande técnica”, elogiou o treinador, que vai deixar o jovem meio-campista como opção no banco de reservas.

Em seus últimos 16 jogos na Liga dos Campeões, o Arsenal perdeu apenas um. Foi a decisão da temporada passada, que deu o título ao Barcelona. Para o treinador do CSKA, a final acabou sendo injusta. “Eles mereciam mais a vitória que o Barcelona”, opinou Gazzaev, que retribuiu os elogios de Arsene Wenger.

“O Arsenal tem uma equipe muito forte e não joga no estilo tradicional do futebol inglês. Nosso oponente consegue combinar bom passe e controle de bola e ainda tem uma defesa sólida. Mas, certamente, eles também têm falhas e nós vamos tentar aproveitá-las. O CSKA tem seus méritos e vai tentar prová-los”, pregou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado