Após dois tropeços seguidos no Campeonato Espanhol, diante de Real Madrid (3×1) e Celta de Vigo (1×0), que custou ao Barcelona a liderança do Campeonato Espanhol, o trabalho do técnico Luís Enrique passou a ser questionado nos vestiários. De acordo com o diário As, de Madri, um “grupo importante de jogadores” está insatisfeito com o comandante.
O problema começou após a derrota para o rival madrileno. Segundo o jornal, alguns atletas consideram que não se prepararam como deviam para a partida no Bernabéu e que o espanhol não deixou claro seu plano para o duelo. Um exemplo é a entrevista dada por Mathieu a uma emissora francesa, onde o atleta se disse surpreso por jogar de lateral. Não foi uma crítica direta ao técnico, mas apenas uma constatação de que o francês não havia recebido o menor sinal de que iria variar sua posição no clássico.
Mas não é apenas o comportamento nas quatro linhas que incomoda o elenco. O método de Enrique, sem muito contato com os jogadores, é algo com o qual o grupo não consegue se adaptar. “Não há aproximação alguma, não fala com ninguém do time”, argumentou um jogador, ainda de acordo com o jornal espanhol.
A disciplina exigida por ele, com direito a multas por pequenos atrasos em treinamentos, também não agrada aos jogadores. “Dá a sensação de que o técnico tem algo pessoal contra alguns jogadores”, disse Sant Joan Despí.
Os jogadores do Barça pedem mais diálogo com o treinador. O próximo compromisso da equipe será nesta quarta-feira, diante do Ajax, pela quarta rodada do grupo F da Liga dos Campeões.