A Inglaterra venceu a Hungria nesta terça-feira, em amistoso disputado na cidade de Manchester. Jogando com a equipe titular que deverá disputar a Copa do Mundo – sendo o atacante Wayne Rooney, lesionado, a única ausência relevante –, o English Team sofreu no primeiro tempo, mas deslanchou na etapa final e conseguiu o triunfo por 3 a 1.
Depois de um começo de jogo sem muita criatividade, a Inglaterra teve a chance de abrir o placar em um pênalti marcado no fim do primeiro tempo. No entanto, o meia Frank Lampard desperdiçou a cobrança, defendida pelo goleiro Kiraly.
Os donos da casa só conseguiram balançar as redes húngaras na etapa final. Aos dois minutos do segundo tempo, David Beckham levantou da direita e Steven Gerrard, de cabeça, abriu o placar para o English Team. Três minutos depois, em uma jogada semelhante – mas vinda da esquerda – foi a vez do zagueiro John Terry cabecear para marcar o segundo.
A Hungria diminuiu a vantagem aos dez minutos, com um belo chute de fora da área de Dardai. Porém, aos 38 minutos, o atacante Peter Crouch – que havia entrado em lugar de Michael Owen – fechou o placar, ao acertar um chute rasteiro no canto esquerdo de Kiraly.
Antes da estréia na Copa do Mundo da Alemanha, a Inglaterra ainda disputa mais um amistoso, no dia 3 de junho, contra a Jamaica. Os ingleses estão no Grupo B do Mundial, ao lado de Paraguai, Suécia e Trinidad e Tobago, e a primeira partida será justamente diante da seleção sul-americana, dia 10 de junho, em Frankfurt.