Menu
Futebol

Em defesa, pai de Neymar cita oferta recorde do Real pelo brasileiro

Arquivo Geral

01/10/2014 14h20

Depondo em um tribunal espanhol, Neymar da Silva, pai do atacante homônimo da Seleção Brasileira, revelou ter recebido uma oferta recorde do Real Madrid em 2013, enquanto seu filho ainda estava no Santos. O agente usou o fato como argumento para a defesa de denúncias de irregularidades na transferência do jogador para o Barcelona.

Segundo a imprensa espanhola, o empresário revelou ao juiz Pablo Ruz, responsável pelo caso, que o Real Madrid fez uma oferta de 150 milhões de euros (R$ 464 milhões) ao time brasileiro pelo atacante. Se fosse aceita, a transferência seria a maior da história do futebol. Atualmente, o posto é ocupado por Gareth Bale, também do Real, que chegou por 103 milhões de euros (R$ 318 milhões), como alternativa a Neymar.

De acordo com o pai do atacante, apesar da parte financeira oferecida pelos merengues ter sido consideravelmente superior, o atacante escolheu o Barcelona por “seu poder de sedução”, deixando de receber um valor superior pela mudança, já que contava com uma porcentagem de seu próprio passe.

O tribunal investiga se Neymar da Silva cometeu apropriação indébita e sonegação fiscal na transferência do jogador para o Barcelona. O clube é acusado de esconder parte do valor pago pela chegada do craque à Espanha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado