Menu
Futebol

Em crise financeira, Brasília não jogará o NBB em 2017

Arquivo Geral

25/08/2017 19h06

Atualizada 28/08/2017 21h47

Foto: José Jiménez Tirado/FIBA Americas

Pedro Marra
torcida@jornaldebrasilia.com.br

O Brasília não disputará a próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB) por não ter conseguido definir seu patrocinador máster. O prazo final para garantir a participação encerrou hoje, após três adiamentos. Assim, o tricampeão brasileiro ficou de fora do torneio. Pela primeira vez, o sorteio da tabela de jogos – marcados para a próxima terça-feira (29) – não contará com a presença do time.

O time contava com uma parceria para garantir a taxa mínima de R$ 1,5 mi, valor que a Liga Nacional de Basquete (LNB) exige para os times comprovarem a situação financeira. “Não conseguimos fechar os patrocínios necessários, mas já temos empresas interessadas para a próxima temporada. Inclusive, já conversamos com mais de 100 para uma possível parceria”, afirma Leonardo Buarque, responsável pela captação de patrocínios e diretor de marketing do clube.

“É triste, mas infelizmente não conseguimos substituir nosso patrocinador máster”, lamenta o diretor jurídico, Rafael Klier, que ainda tentou renovar contrato com a Associação dos Empregados da Companhia Energética de Brasília (Asceb) para garantir o ginásio como mando de jogo.

O elenco atual da equipe possui cinco jogadores. São eles: Deryk, Lucas Mariano, Jefferson Campos, Daniel Alemão e João Phillype. Eles estão livres para assinar contrato com outros clubes. Assim como fizeram Guilherme Giovanoni e o armador Fúlvio, destaque do time brasiliense na última edição do NBB.

O time enviará um ofício ainda hoje para a LNB informando o afastamento da equipe. Em uma nota publicada nas redes sociais, o clube fez um anúncio sobre a não participação no próximo NBB.

Confira a nota:

“O INSTITUTO VIVER ESPORTE (IVE), mantenedor do time de basquetebol da cidade, tricampeão do Novo Basquete Brasil (NBB), vem a público informar que, infelizmente, não disputará a próxima temporada da competição.

A despeito de haver envidado todos os esforços para a substituição do patrocinador máster da agremiação, não foi possível firmar uma nova parceria. A crise econômica pela qual passa o país, aliada à já conhecida ausência de incentivo ao esporte nacional, impossibilitaram a permanência da equipe na principal competição de basquetebol do Brasil.

O IVE agradece a toda a população brasiliense pelo apoio incansável durante todos esses anos de glórias e conquistas. Nosso time é o segundo maior campeão do NBB e foi responsável pela revelação de inúmeros atletas, hoje defendendo time do Brasil e do exterior.

Aproveita a oportunidade para estender os agradecimentos aos atletas que compuseram nosso elenco, aos nossos colaboradores, ao UniCeub, ao BRBCard, ao BRB-Banco de Brasília, à Terracap, ao GDF e demais apoiadores pela inestimável parceria.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado