Depois de caírem juntos para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2005, Brasiliense e Coritiba se enfrentam pela primeira vez, neste sábado, às 16h, na Boca o Jacaré, em Taguatinga. As equipes vivem momentos bem diferentes na competição. Enquanto o time da casa está na zona de rebaixamento e com problemas internos, o Coxa está na zona de acesso para a Série A e chega embalado.
A semana começou tumultuada para o Jacaré, com a dispensa de dois jogadores: o atacante Joãozinho, artilheiro da equipe na temporada, com nove gols, e o meia Douglas Silva. Em compensação, a equipe deve ter a estréia dos recém-contratados Renaldo, que vai enfrentar seu ex-time, e Bruno Soares.
Pelo alviverde do Alto da Glória, o técnico Estevam Soares está bastante satisfeito com o desempenho da equipe e pela primeira vez poderá repetir a escalação dos titulares que derrotaram a Portuguesa no último final de semana no Couto Pereira. O treinador sabe que o adversário tem problemas, mas pede seriedade para conseguir os três pontos fora de casa. "O clima está muito bom para trabalhar, mas não podemos em hipótese alguma deixar que isso possa nos prejudicar. O Brasiliense não está numa boa fase, mas os nossos resultados estão vindo porque estamos fazendo um trabalho sério e pés no chão”, afirmou o comandante coxa-branca.
O meia Caio concorda com o técnico e acredita que os problemas Brasiliense não vão entrar em campo e o time deve pensar só no próprio futebol. “Nosso time está ficando forte e vai brigar para ser campeão, vai dar trabalho e ficará ente os quatro”, disse o jogador, um dos poucos remanescentes da temporada 2005. “Ano passado enfrentamos eles em uma situação complicada. Este ano o clima está bem melhor”, finalizou.