Após perder para a lanterna Portuguesa na rodada passada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico volta ao estádio dos Aflitos às 20h30 desta terça-feira, contra o CRB, tentando retornar à liderança. O Timbu está na segunda colocação com os mesmos 45 pontos do Atlético-MG, enquanto o Sport soma 46.
Para enfrentar o time alagoano, o técnico Paulo Campos não contará com três jogadores de meio-campo. Sérgio Manoel, que é reserva, Luís Carlos Capixaba e Luciano estão suspensos. Com isso, Elicarlos e Vágner Rosa devem ganhar uma oportunidade no setor de contenção do Náutico.
Por outro lado, o meia Nildo e o centroavante Kuki, que não enfrentaram a Portuguesa também por suspensão, voltam ao time. O primeiro deve atuar ao lado de Netinho, mantendo Vicente na lateral-esquerda. Já o segundo forma a dupla de frente do Timbu com Felipe.
Enquanto o Náutico entra em campo engasgado pela derrota para a Lusa, o CRB chega empolgado com a suada vitória sobre o Brasiliense por 4 x 3. Quem reencontrará a equipe pernambucana será o técnico Roberto Cavalo, que caiu em maio, após perder em casa para o Vila Nova, e agora está do lado alagoano.
O treinador chegou a ameaçar sua saída do CRB, porém permaneceu no comando com a vitória sobre o Jacaré, que manteve o time no meio da tabela. Contra o Náutico, Cavalo não terá problemas de suspensão, mas deve reforçar a marcação colocando Lau no lugar de Léo Mineiro.