Em um jogo de apenas um ataque contra uma defesa fechada, o Coritiba, com dois jogadores a mais em campo, não conseguiu furar a retranca do São Raimundo e não saiu de um empate em 0 x 0, em pleno Estádio Couto Pereira. Com o resultado, o time coxa-branca chegou aos 40 pontos, mas caiu para a quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.
Precisando da vitória, o Coxa buscou o ataque desde os primeiros movimentos, mas esbarrava em uma defesa bem montada. Aos cinco minutos, Anderson Gomes tentou cruzamento e a zaga do Tufão tocou pela linha de fundo. A torcida se impacientava com o jogo truncado, com o time visitante totalmente na defensiva.
Aos dez minutos, a primeira chegada perigosa dos paranaenses. Andrezinho cobrou escanteio e Batatais cabeceou prensado pela zaga, para fora. Aos 15 minutos, depois de confusão da zaga do São Raimundo, o gol ficou aberto e Jackson bateu do meio-campo. O zagueiro Robson se esticou e evitou o gol coxa-branca.
A pressão continuava e após cruzamento, aos 19 minutos, Anderson Gomes chutou desequilibrado, facilitando para Flávio Mendes. Aos 22 minutos, Andrezinho cruzou na área e William tocou de cabeça para grande defesa do goleiro amazonense. A partida era de um ataque contra defesa o tempo todo. Aos 37 minutos, Anderson Gomes arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda da meta.
No segundo tempo, o Coxa partiu para a pressão para furar a retranca e tentar abrir o placar. Aos cinco minutos, Andrezinho fez o cruzamento e William tocou de cabeça acertando a trave. Em uma nova oportunidade para o Coritiba, aos dez minutos, Paulo Miranda cobrou falta e Doriva afastou pela linha de fundo. Nova chance aos 14 minutos, com Henrique, que bateu falta forte, mas sem direção.
O artilheiro coxa-branca, Anderson Gomes, fez jogada individual aos 16 minutos e chutou rasteiro, mas a bola insistia em não entrar. Aos 23 minutos, William tirou três zagueiros e bateu cruzado, pela linha de fundo. Com um jogador a mais em campo, o Coxa partiu para cima. Aos 28 minutos, Anderson Gomes dominou e virou de primeira. A bola passou à direita da meta, com muito perigo.
Aos 29 minutos, Rogério foi expulso e deixou o Tufão com dois a menos. O jogo que já tinha um baixo nível técnico piorou ainda mais com todo o São Raimundo na defesa. Aos 38, Willian recebeu cruzamento e tocou em cima do goleiro. Aos 43, Caio chutou sem goleiro e Vitor Boleta, em cima da linha, mandou para escanteio, salvando os amazonenses.
Na próxima rodada, o Coritiba joga fora de casa, sexta-feira (22/9), diante do Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Já o São Raimundo vai ao Distrito Federal enfrentar o Brasiliense, sábado (23/9), na Boca do Jacaré.