Menu
Futebol

Em Campinas, Ponte Preta vence o até então invicto Fortaleza: 2 x 0

Arquivo Geral

22/05/2007 0h00

No primeiro reencontro após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta levou a melhor sobre o Fortaleza e venceu por 2 x 0 nesta terça-feira, em Campinas. Além disso, a vitória da Macaca acabou com a invencibilidade do Tricolor de Aço, que era líder isolado antes da rodada.


 


Agora, porém, o Fortaleza manteve os seis pontos e ainda figura entre os primeiros: é o vice-líder. A primeira colocação, aliás, ficou com a própria Ponte Preta, que chegou aos sete pontos e alcançou, ao menos por enquanto, a liderança isolada. Cabe lembrar que a rodada da Série B continua na sexta, com outros três jogos, e no sábado, com mais cinco.


 


No primeiro tempo, o Fortaleza não se intimidou em atuar fora de seus domínios e partiu para o ataque. Assim, o time cearense não demorou muito para chegar ao gol adversário. Aos 14 minutos, a bola foi alçada na área e desviada para as redes, mas o árbitro confirmou o impedimento assinalado pelo assistente e anulou o tento.


 


A partir daí, a partida ficou tensa. As duas equipes abusavam das faltas na intermediária e truncavam o jogo. Aos 33, a Ponte conseguiu um rápido contra-ataque e Héverton só foi parado na frente da área, por Vagner. Apesar da reclamação, o atleta do Fortaleza recebeu apenas o cartão amarelo.


 


Na etapa complementar, entretanto, a Ponte Preta voltou melhor do que o Fortaleza e conseguiu abrir o placar no Moisés Lucarelli. Logo aos cinco minutos, Roger aproveitou cruzamento da direita e dominou dentro da área, tocando para Alex Silva chutar forte de longe e acertar o canto esquerdo.


 


A vantagem dos anfitriões ainda foi ampliada aos 12 minutos, quando Michael dominou dentro da área do Fortaleza e acabou sendo deslocado pelo volante Cocito: pênalti. Na cobrança, Júlio César bateu devagar e com muita categoria no canto esquerdo, deslocando o goleiro Getúlio Vargas e dando números finais ao encontro.


 


Agora, a Ponte Preta volta a campo no dia 29, terça-feira, quando tentará manter a ponta contra o CRB, em Maceió, no estádio Rei Pelé. Já o Fortaleza busca a recuperação no dia 1º de junho, quando encara o Santa Cruz diante da torcida, no Castelão. As duas partidas são válidas pela quarta rodada da segunda divisão nacional.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado