Menu
Futebol

Em busca do título, Ponte Preta espera "caldeirão" no Majestoso

Arquivo Geral

08/10/2014 19h56

A cada rodada, a Ponte Preta deixa mais claro que quer o título da Série B. Atualmente, a Macaca lidera o Campeonato com 53 pontos – dois a mais do que o Vasco, que vem logo na cola. E para se aproximar cada vez mais desse objetivo, o elenco pontepretano pediu casa cheia na partida diante do Santa Cruz, às 16h20 do sábado, no Moisés Lucarelli. Com o apelo do clube, a tendência é de que a torcida compareça em peso e quebre o recorde de público no Majestoso – nesta temporada, o recorde é de 10.412 pagantes na vitória por 3 a 1 diante do Ceará.

“Nós esperamos um caldeirão no sábado, estou apostando em 50 mil no Majestoso. Não sei onde vai caber tanta gente, mas a torcida da Ponte dá um jeito”, brincou o atacante Alexandro sobre a capacidade atual do estádio, que suporta 19.221 torcedores. O técnico Guto Ferreira não brincou com a capacidade do Moisés Lucarelli, mas também está otimista quanto ao público de sábado.

“Quem é pontepretano tem que estar no Majestoso no sábado, menos de 15 mil não dá. A Ponte precisa me ajudar, estou ficando sem voz na beira do campo, graças à torcida. Estamos perdendo jogadores importantes por lesões e precisamos do torcedor, que tem sido o nosso 12º jogador”, pediu o treinador em entrevista à Rádio CBN de Campinas, aproveitando também para ressaltar a qualidade do adversário pernambucano.

“Pedimos que venham e nos empurrem, mas que esperem um jogo difícil. O Santa Cruz vem bem, mas vamos trabalhar para vencer e precisamos do torcedor para atingir esse objetivo”, completou o comandante da Macaca. Outro que está esperançoso de ver a casa cheia é o goleiro Roberto, ídolo da torcida alvinegra de Campinas.

“Eles vão em todos os jogos, não importa onde seja. Ainda não tive a oportunidade de agradecer, mas faz tempo que estamos jogando com 12 em campo. Contra Náutico e Paraná, a torcida nos deu forças para conquistar o resultado. Parabéns ao torcedor, e no sábado que vem já sabem: vamos lotar o Majestoso”, afirmou o arqueiro, que correu em direção à torcida ao final da vitória sobre o Boa Esporte, agradecendo pelo carinho.

Mesmo se a campanha para lotar o Moisés Lucarelli contra o Santa Cruz não for bem sucedida, a Ponte segue dependendo apenas de si mesma para garantir o acesso à Série A de 2015. Segundo os cálculos de Guto Ferreira, a equipe precisa somar pelo menos mais 12 pontos – de 30 que ainda serão disputados – para voltar à elite do futebol brasileiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado