Depois de um começo ruim de Campeonato Brasileiro, a Portuguesa quer aproveitar o bom momento na competição, na qual vem de três vitórias consecutivas. Pensando na partida que faz contra o Santos no sábado, o time rubro-verde treinou na manhã desta terça-feira, em sessão de treinamentos no Centro de Treinamentos do Parque Ecológico do Tietê.
Após o treino físico comandado pelo técnico Vagner Benazzi, a delegação lusitana seguiu para a cidade de Itu, onde se concentra até a partida do final de semana no Canindé. E como pensa já em buscar uma quarta vitória consecutiva no clássico contra os santistas, o time faz nesta quarta-feira treino fechado em dois períodos no interior paulista.
Os jogadores, porém, dão o respaldo para a estratégia de se afastar dos santistas, defendendo a boa fase da Portuguesa. “Nesses últimos jogos nós conseguimos nos acertar com o novo esquema e isso foi muito bom. Creio que estamos bem e temos tudo para dar certo neste campeonato”, afirmou o meia Preto, um dos destaques da equipe do Canindé no Campeonato Brasileiro.
O camisa dez foi um dos beneficiados pela mudança tática promovida por Benazzi, que colocou a Rubro-verde para jogar no 4-4-2 nas últimas partidas. Por isso, o treinador deve manter sua opção no clássico deste sábado, às 18h10, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
A Portuguesa ocupa a oitava colocação do Brasileirão, com 11 pontos (três vitórias e dois empates) em sete rodadas. Já o Santos vem atrás, na 18ª posição com apenas cinco pontos, oriundos de uma vitória (4 a 0 sobre o Ipatinga) e dois empates.
< !-- /hotwords -- >