Eleito o melhor jogador francês de 2015, Blaise Matuidi segue construindo sua história no Paris Saint-Germain, time que defende desde 2011. Contudo, essa trajetória quase foi interrompida em 2013. O volante falou sobre o ex-treinador Carlo Ancelotti e uma possível transferência ao Real Madrid.
O jogador foi treinado pelo italiano na temporada 2012-2013 no PSG e, quando Carlo foi contratado pelos merengues, Matuidi esteve perto de ir junto.
“Ancelotti disse que se pudesse levar um jogador, me levaria. Para mim, é lisonjeador. Tenho um grande respeito por ele, tanto pelo treinador, como também pela pessoa”, declarou ao France Football.
Apesar de não ser dirigido mais por Ancelotti, o francês falou sobre sua relação com o comandante nos dias de hoje, e ainda elogiou o trabalho do italiano.
“Ainda falo bastante com ele. A primeira vez que nos encontramos já me dei conta de que me conhecia bem. Nos seguia e sabia como éramos. Conhecia os jogadores de verdade e tem demonstrado isso em todo lugar que vai”.
O atual técnico do PSG é Laurent Blanc. Matuidi não perdeu a oportunidade e também exaltou o francês.
“Carlo Ancelotti e Laurent Blanc são os dois técnicos que tem me ajudado muito, a evoluir e a progredir. Devo muito a eles”, finalizou.
Blaise Matuidi tem 28 anos e desbancou nomes como Pogba, Griezmann e Martial, levando o título de melhor jogador francês de 2015.