O meia Élton disputou na rodada passada sua primeira partida como titular da lateral esquerda do Corinthians. Agora, prestes a ser improvisado novamente no setor para o jogo contra o Rio Claro, o jogador reconhece que ainda precisa melhorar um quesito fundamental para quem fica responsável pela esquerda: a marcação.
“Para mim, é mais complicado a marcação. Quando estou com a bola nos pés, estou saindo bem. Mas tenho que acompanhar também o lateral que ataca pelo meu lado e eu nunca tinha feito isso. Estou tendo também que aprender a fazer a linha de impedimento. Mas o pessoal durante o jogo me avisa e isso ajuda”, comentou.
Com as saídas de Gustavo Nery e César, o Timão ainda tentou arrumar a lateral esquerda com a chegada de Wellington, mas ele não agradou ao técnico Émerson Leão, que já testou várias improvisações no setor. O nome da vez é justamente Élton, um meio-campista de formação, mas que está disposto a aprender a ser lateral para continuar na equipe titular.
“Estou pecando um pouco na marcação mesmo, mas vou aprimorando, pois nunca tinha jogado assim. Estou aí para ajudar e espero sempre ficar no grupo”, afirmou.
Por sinal, a ala direita também é composta por um jogador improvisado, o volante Rosinei. O técnico Leão, por sua vez, explica que está dando bastante liberdade para os dois novos laterais avançarem quando têm a bola.
“O Rosinei está jogando livre, e o Élton também tem liberdade. Vocês (jornalistas) viram o coletivo, acham que aquela jogada é de lateral-esquerdo?”, questionou o treinador, sorrindo, referindo-se a um lance em que o meia avançou pela direita.
“O importante é que, quando um tem liberdade, o outro corrige. Sempre algum jogador tem que cobrir. Há jogadores que não aparecem, mas são fundamentais porque percebem o lance e consertam”, finalizou o técnico.