Nesta quinta-feira, o Paraná acertou o empréstimo do lateral Eltinho ao Yokohama Flugels Marinos, do Japão, até o final de 2007. Na terra do sol nascente, o jogador de apenas 19 anos atuará ao lado de Marques, ex Atlético-MG e substituirá o também brasileiro Dutra, que já atuou pelo Coritiba.
“Não dá para perder a chance”, diz o atleta, que tem vínculo com a equipe paranista até 6 de outubro de 2009. “É a oportunidade de ouro para qualquer jogador. Se continuar fazendo o que fiz no Paraná, não serei esquecido jamais”, completou.
O lateral esquerdo saiu das categorias de base do time no segundo semestre deste ano e foi destaque do quinto colocado do Campeonato Brasileiro, tendo participado de 12 jogos e anotado três gols para a equipe. “Só tenho a agradecer a quem me deu oportunidade. A começar pelo Caio Júnior, a LA Sports [empresa parceira do clube da Vila Capanema e dona de 30% dos direitos federativos do atleta] e a torcida do Paraná. Quem sabe um dia eu volto para retribuir o carinho”, disse, em tom de despedida ao jornal Gazeta do Povo.
Eltinho é o quinto jogador a deixar o time após o fim do Brasileirão. Para a Libertadores de 2007, o técnico Caio Júnior já perdeu os meias Sandro – que acertou com o Gençlerbirligi, da Turquia – e Leonardo, o atacante Maicosuel (ambos negociam com o Flamengo) e o zagueiro Gustavo.