< !-- hotwords -- >
A história da mala-preta é antiga no futebol. Toda vez que um time precisa da ajuda de outro para se classificar, surge a possibilidade de se oferecer um incentivo financeiro. Mas será que os jogadores de uma equipe sem pretensões no campeonato se esforçam mais por causa disso? O volante Pierre garante que sim.
Na próxima quarta-feira, o Palmeiras encara o São Bento em Sorocaba precisando vencer e ainda torce por um tropeço do Bragantino em casa diante do Barueri, time que não tem mais possibilidades de ser rebaixado nem de conseguir classificação para a disputa do Título do Interior.
Pierre, que defendeu o Paraná Clube no ano passado, admitiu que a mala-preta ajudou a equipe paranaense em um dos jogos do último Campeonato Brasileiro. “Essa é uma questão da diretoria, mas acho válido. Com o bolso cheio, a motivação é outra. Chegou uma malinha lá (no Paraná), mas não vou dizer qual foi a equipe que mandou porque fica chato”, afirmou.
Já o atacante William diz nunca ter recebido o tal incentivo e prefere crer na boa fé dos atletas do Barueri. “Por eu ser novo no futebol, nunca recebi isso. Sempre entrei pensando em vencer e acho que a mesma coisa acontece com os jogadores do Barueri. Ninguém entra em campo pensando em perder. Além disso, o Campeonato Paulista abre muitas portas e os jogadores querem mostrar serviço para estar num time grande no Brasileiro”, aposta.
< !-- /hotwords -- >Na próxima quarta-feira, o Palmeiras encara o São Bento em Sorocaba precisando vencer e ainda torce por um tropeço do Bragantino em casa diante do Barueri, time que não tem mais possibilidades de ser rebaixado nem de conseguir classificação para a disputa do Título do Interior.
Pierre, que defendeu o Paraná Clube no ano passado, admitiu que a mala-preta ajudou a equipe paranaense em um dos jogos do último Campeonato Brasileiro. “Essa é uma questão da diretoria, mas acho válido. Com o bolso cheio, a motivação é outra. Chegou uma malinha lá (no Paraná), mas não vou dizer qual foi a equipe que mandou porque fica chato”, afirmou.
Já o atacante William diz nunca ter recebido o tal incentivo e prefere crer na boa fé dos atletas do Barueri. “Por eu ser novo no futebol, nunca recebi isso. Sempre entrei pensando em vencer e acho que a mesma coisa acontece com os jogadores do Barueri. Ninguém entra em campo pensando em perder. Além disso, o Campeonato Paulista abre muitas portas e os jogadores querem mostrar serviço para estar num time grande no Brasileiro”, aposta.