Com as esperanças renovadas para conseguir uma vaga na Libertadores da América, o Atlético Paranaense já projeta o confronto deste final de semana, diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. O lateral direito Elder Granja acredita que a parida deve ser encarada como uma decisão diante de um adversário direto.
“Será um jogo de seis pontos. Se quisermos chegar a Libertadores temos que passar por esse confronto. O Fluminense está brigando também e, em caso de vitória nossa, diminuímos a vantagem”, analisou o jogador, que acredita em um jogo mais aberto na Arena. “É difícil jogar com quem está na parte baixa da tabela, que joga para não perder, todo atrás. Isso dificulta muito. Já na briga lá em cima, a equipe joga e deixa jogar, porque também busca o resultado”, acrescentou.
Assim como já havia analisado antes do técnico Sérgio Soares, Granja também está de olho em uma vaga no G-4, visto que a quarta vaga ainda depende de tropeços de brasileiros na copa Sul-americana. “Temos que pensar no G-3 porque a quarta vaga depende da Sul-Americana. Então é ficar entre os três primeiros colocados e, para isso, tem que passar pelo jogo de domingo”, concluiu.