Menu
Futebol

Elano promete <i>se multiplicar</i> para corresponder em Rosário

Arquivo Geral

04/09/2009 0h00

Apesar de ter perdido momentaneamente a posição de titular do time em um dos coletivos da semana para que o técnico Dunga pudesse testar um esquema mais ofensivo, com Adriano compondo o tripé ofensivo ao lado de Robinho e Luis Fabiano, Elano está assegurado na equipe que começará a partida contra a Argentina, sábado, às 21h30 (de Brasília), no Gigante de Arroyito, em Rosário.


O jogador deixou o ex-cruzeirense Ramires para trás nos treinamentos e formará, ao lado de Gilberto Silva, Felipe Melo e Kaká, o quarteto responsável não apenas por anular os criadores argentinos, mas também por municiar o setor ofensivo verde e amarelo.


Disposto a provar que a vaga de titular é merecida, o ex-meia do Manchester City, hoje no futebol turco, prometeu se desdobrar em campo para cumprir as determinações táticas pedidas por Dunga, tanto defensivamente quanto ofensivamente.


“Tenho liberdade para atacar e também para me posicionar com o Felipe (Melo) e o Gilberto (Silva). Vou atacar quando o time estiver atacando e ajudar os dois nos momentos em que o Brasil estiver sendo atacado”, resumiu.


Companheiro de setor de Elano neste sábado, Felipe Melo ressaltou a importância de o Brasil ter superioridade no meio. E previu um excelente duelo entre os jogadores canarinhos e o qualificado time argentino.


“Sem dúvida um jogo como esse exige um pouco mais de um meio-campista, pois tem Messi, Aguero, Tevez, Kaká, Robinho e Elano. Quem marcar precisará ter muita atenção e estar ligado nos 90 minutos”, recomendou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado