Um dia após o pedido de afastamento da presidência da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF(Conaf), Edson Rezende de Freitas confirmou nesta quarta-feira que deixou o cargo por motivos de saúde, revelando que a decisão já era antiga.
“Tenho alguns problemas renais e isso tem se agravado ultimamente. Já há algum tempo tenho a intenção de sair por esses problemas de saúde e vinha adiando, mas tenho que fazer um tratamento mais adequado e minucioso. Gosto do trabalho que fazia e do ambiente, mas tenho que pensar um pouco em mim. Essa foi a razão única para eu sair”, disse Edson em entrevista ao programa Redação Sportv.
O ex-presidente também contou que Ricardo Teixeira, mandatário da CBF, tentou demovê-lo da idéia de se afastar. “O doutor Ricardo sugeriu que eu pedisse uma licença médica, mas preferi me afastar para me tratar mesmo e ele entendeu”.
A presidência da Conaf será ocupada interinamente por Sérgio Corrêa, secretário-geral da Escola de Árbitros da Federação Paulista de Futebol e atual presidente do SAFESP (Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo). Segundo Edson, seu sucessor deve manter o trabalho que Ricardo Teixeira tem elogiado.
“Nossa comissão assumiu no fim de 2005, depois do problemas com o Edílson (Pereira de Carvalho, pivô do escândalo de manipulação de resultados) e o Sérgio está conosco desde o início de 2006. É uma pessoa boa, responsável e conhece bem a arbitragem. Tem alguns projetos que continuam em andamento e devem continuar até 2009, e acho que o Sérgio e os outros membros da comissão tem que continuar colocando em prática”, finalizou o dirigente, lembrando que a posse de Sérgio ainda é interina.
< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >