Vice-artilheiro do Campeonato Paulista com nove gols e principal goleador do Palmeiras no ano, Edmundo vem sendo o principal destaque do Alviverde nas últimas partidas do Estadual e é considerado, ao lado de Valdívia, como o responsável pela colocação da equipe na quarta colocação da tabela.
Apesar de toda a badalação que vem sofrendo, o jogador, que marcou oito dos nove gols no Paulistão nos últimos cinco jogos do campeonato, preferiu dividir os méritos da boa fase com seus companheiros. E confessou: não gosta da tietagem.
“Meus amigos toda hora me ligam e dão os parabéns, mas eu não sou muito fã dessa coisa não, das pessoas me ligarem, até porque eu acho que quem está bem realmente é o Palmeiras, o time. Quem está me proporcionando essa condição é o time, que está criando as oportunidades e tendo ótimo volume de jogo”, opinou.
Na opinião do Animal, o bom momento no clube é fruto do bom momento palmeirense. “Ninguém consegue se destacar se o time não vai pelo mesmo caminho e minha felicidade maior é pelo grupo ter dado a volta por cima e pela torcida acreditar na possibilidade de título”.