Afastado dos gramados devido a uma tendinite na parte posterior do joelho esquerdo, o atacante Edmundo aproveitou a folga de Carnaval concedida pelo técnico Caio Júnior e apareceu em um dos camarotes da Marquês de Sapucaí neste domingo para curtir os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro.
Descontraído, o jogador afirmou que pretende levar o bom astral do sambódromo para seus companheiros de clube e lamentou o jejum de seis jogos sem vitórias do time no Campeonato Paulista. No entanto, elogiou o grupo e disse que a má-fase é questão de tempo. “Nunca vi Nossa Senhora do Bom Começo, apenas Nosso Senhor do Bonfim. Espero que seja assim com a gente”, brincou.
Edmundo garantiu ainda que a “chance é zero” de voltar a vestir a camisa do Vasco, clube onde foi revelado, mesmo que Roberto Dinamite assuma a presidência. O camisa sete admitiu ter um carinho muito grande pelo clube, mas disse ter perdido o prazer de jogar na equipe de São Januário.
Assim, o atleta de 36 anos deve mesmo encerrar a carreira no Palmeiras. Seu contrato vai até o fim deste ano, mas ele já adiantou que pode renovar por mais uma temporada caso seja interesse do clube. Isso, porém, não deve acontecer.
Além de parte da torcida, muitos conselheiros e membros da diretoria palmeirense estão descontentes com o futebol do jogador e temem que ele possa atrapalhar o trabalho de Caio Júnior caso não aceite ficar no banco de reservas.