Menu
Futebol

Edilson marca e Vasco vence o Fluminense no Maracanã

Arquivo Geral

11/05/2006 0h00

Fluminense e Vasco fizeram um confronto bastante equilibrado entre invictos nesta quinta-feira, no primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. Durante a etapa inicial, o Tricolor foi melhor, mas não marcou. No segundo tempo, deu o Alvinegro que, nos pés do atacante Edílson, construiu a vitória por 1 a 0.

O resultado acaba com a série invicta de 14 jogos do Flu, mandante deste encontro. O time não perdia desde o sábado de Carnaval, quando foi goleado pelo Friburguense por 4 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. Por sua vez, o Vasco ostenta a marca de 12 partidas sem derrota.

O jogo de volta está agendado para o dia 17, mais uma vez no Maracanã. Como as duas partidas serão no mesmo estádio, não haverá o critério de gols marcados fora de casa para efeito de desempate.

O jogo 
O primeiro tempo da partida foi muito movimentado e a arbitragem deixou a bola correr durante boa parte dos 45 minutos. O Fluminense tomou a iniciativa, enquanto o Vasco preferiu investir nos contra-ataques. Melhor para o Tricolor, que levou mais perigo, teve um gol anulado, só que não aproveitou grandes chances que teve.

Aos 13 minutos, o meio-campista Petkovic cobrou falta da esquerda, no campo de ataque, e, dentro da área, Thiago Silva finalizou de carrinho para o fundo das redes do goleiro Cássio. No entanto, logo em seguida, o assistente levantou a bandeira e o árbitro anulou a jogada.

Aos 17 minutos, outra ótima oportunidade para a equipe das Laranjeiras. O meia-atacante Jean recebeu a bola perto da área, no lado esquerdo, dominou, girou e carimbou o travessão do gol vascaíno. Enquanto levava sufoco, o time de Renato Gaúcho criava pouco e os atacantes só recebiam bolas lançadas em velocidade, parando na zaga.

Na etapa complementar, o Vasco voltou diferente, com Abedi no lugar de Roberto Lopes, e se arriscou mais no ataque. Renato Gaúcho adiantou a marcação e evitou que os volantes do Fluminense saíssem jogando. O prenúncio: aos 13 minutos, Morais chutou de fora da área e surpreendeu Fernando Henrique com uma bola no travessão.

Aos 32, o resultado: Ernane partiu pela direita e cruzou a bola em meia altura para dentro da área. Sem marcação e aproveitando bobeada da defesa, o atacante Edílson pegou de primeira e afundou as redes do Flu. Este foi o quarto gol do Capetinha com a camisa do time alvinegro.

A partir daí, os comandados do técnico Osvaldo de Oliveira passaram a apelar para o individualismo e se movimentaram pouco. Na frente, lampejos de Lenny e de Petkovic, mas que jogaram sem opções de passe. Recuado, o Vasco conseguiu segurar a pressão (assim como no primeiro tempo) e garantiu o ótimo resultado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado